Os ambientes de inovação e empreendedorismo, sejam eles físicos ou atuantes em redes, compõe o Sistema Nacional de Inovação (SNI), criando um ecossistema organizado que permite a difusão e prática sistemática do empreendedorismo e da inovação. Neste portal destacamos 4 ambientes relevantes no SNI: Incubadoras de Empresas, Parques Tecnológicos, Aceleradoras de Empresas e Arranjos Produtivos Locais.

O empreendedor enfrenta diversas dificuldades para iniciar seus negócios e manter-se no mercado. As oportunidades de negócios são limitadas por falta de acesso à informação, não utilização de modernas técnicas de gestão, baixo conhecimento sobre o mercado e a concorrência, dentre outros fatores.

Entendendo estas necessidades, o Portal do Empreendedor apresenta informações e instrumentos destinados a facilitar a inserção do empreendimento no mercado, sua permanência e, também para o crescimento estruturado. Por isso, nesta seção serão abordados assuntos, tais como: modelagem de negócios, planejamento estratégico, governança, modelo de gestão (processos, pessoas, finanças, risco, desempenho, marketing e inovação) e apoio à proteção do conhecimento.

Conheça as opções disponíveis para você, basta clicar:

tarja_ambientes-03

tarja_apoio-01

tarja_apoio-02

tarja_instituicoes-04