Realizado no dia 27 de junho de 2017 na sede da ACRio, o IBMEC Talks #8 apresentou e debateu em detalhes o modelo brasileiro de crowdfunding. Em pauta, como o empreendedor pode viabilizar projetos – por exemplo: um novo produto, a realização de um evento – por meio desse novo instrumento de captação de recursos. A abertura do evento ficou a cargo de Thomás Tosta de Sá, presidente do Instituto IBMEC.

Nesta edição, o IBMEC Talks contou com a participação de Carlos Augusto Junqueira, sócio do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, um dos principais escritórios de advocacia do País, especializado em crowdfunding. “Guto”, como é conhecido, ofereceu uma verdadeira aula sobre o tema – também explorado por Henrique Granado, realizador da Jedicon Rio (maior convenção de nerds e aficcionados por Star Wars e Sci-Fi), e pelo consultor e professor de MBA Luiz Guilherme Guedes, também CEO da Strategy, empresa com ampla experiência na estruturação, expansão e gestão de negócios.

Ao final, os três palestrantes responderam às muitas – diversas, e sempre pertinentes – questões levantadas pelos participantes, um público qualificado formado em sua maioria por empreendedores, pequenos empresários e profissionais de diversos setores da economia.

A próxima edição do evento, o IBMEC Talks #9, que conta com o patrocínio do Souza, Cescon, será realizado na segunda quinzena de agosto com o tema “Fintechs”.

Confira aqui algumas fotos do evento