Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/flaviowe/public_html/newibmec/wp-content/uploads/et_temp/guedes2-5491_60x60.jpg) is not within the allowed path(s): (/home/codemec/:/tmp:/usr/local/php/7.2/lib/php:./) in /home/codemec/www/instituto/wp-content/themes/Divi/epanel/custom_functions.php on line 1542

Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/flaviowe/public_html/newibmec/wp-content/uploads/et_temp/b7af05e9-57da-446c-a25d-8ea80198b412-313962_60x60.jpg) is not within the allowed path(s): (/home/codemec/:/tmp:/usr/local/php/7.2/lib/php:./) in /home/codemec/www/instituto/wp-content/themes/Divi/epanel/custom_functions.php on line 1542

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, gerar novos negócios e criar um Ecossistema Empreendedor, o Instituto IBMEC realiza bimestralmente o IBMEC Talks, um ciclo de eventos que visa reunir todos os envolvidos no processo de pequenos e médios negócios.

Nessa edição, o IBMEC Talks muda um pouco seu formato original (palestras de 10 a 15 minutos) para trazer um convidado especial: Diego Sampaio, sócio e business developer da Company Combo, para falar sobre Internacionalização de Empresas.

O evento foi voltado para pequenos e médios empresários que desejam iniciar ou expandir suas operações nos Estados Unidos, estando ou não presente no país.

O processo de internacionalização de uma empresa requer conhecimento e cuidado, mas pode ser extremamente interessante para o futuro do negócio, uma vez que a expansão de uma organização é uma estratégia que agrega valor, diversifica o mercado, amplia o know-how e a produção, além de gerar credibilidade para fazer negócios com fornecedores e clientes.

Para obter sucesso nessa etapa, é necessário conhecer a legislação, a burocracia e o mercado local, bem como os modelos de negócios praticados, a cultura e a língua do país.

Por isso, o Instituto IBMEC e a Brava Training, em parceria com a Company Combo de Miami, trouxe para o Brasil, uma palestra com o especialista Diego Sampaio, para mostrar as oportunidades de negócios e investimentos nos Estados Unidos que podem contribuir para o desenvolvimento de uma empresa.

Nesta palestra foram abordados os seguintes tópicos:

1) Entendendo o mercado americano
2) Abrindo sua empresa: estruturas corporativas e passo-a-passo
3) Aspectos Contábeis e Impostos
4) Abertura de Conta Bancária
5) Escritórios e Armazéns
6) Importação e Distribuição
7) Canais de Venda
8) Como operar sua empresa nos EUA sem estar presente
9) Tipos de Visto para negócios e residência

 

 

Especialistas convidados:

Luiz Guilherme Guedes é CEO da Strategy, empresa com 17 anos de experiência na estruturação, expansão e gestão de negócios. É fundador da rede de aceleração #inovadores, e do Grupo Epic, além de coordenar o ecossistema empreendedor do Instituto IBMEC. É consultor, palestrante e professor de diversos MBAs.
Diego Sampaio fundou sua primeira empresa aos 17 anos, trabalhando do seu quarto. Após 7 anos vendeu-a para o UOL, uma das maiores empresas de tecnologia da América Latina. Co-fundou o MeAdiciona.com, e, na sequência, fundou a Giver. Comandou a empresa na captação de recursos semente em 2012 quando possuía apenas 26 anos e deixou cargos executivos na companhia em 2014 para mudar-se para os Estados Unidos, onde é sócio e business developer na Company Combo, uma one-stop-source para investidores e empresários estrangeiros que desejam registrar e operar suas empresas nos Estados Unidos.