Voltado para empresas com faturamento acima de R$ 100 milhões e com foco em investimentos acima de R$ 30 milhões.

 

São investimentos para empresas já estabelecidas, mas com necessidade de capital para expandir. Ou seja, o objetivo dos recursos é dar um impulso financeiro à companhia para que ela se prepare para abrir capital na bolsa de valores, por exemplo.

 

Empresas de capital aberto também podem receber os recursos dos private equity. Neste caso, o capital é destinado a alterações financeiras, operacionais ou estratégicas, visando a um novo posicionamento no mercado aberto.

 

Dentre os diversos fundos de private equity existentes no Brasil estão:

 
• Brasil Agronegócio FIP
Com gestão da BRZ Administração de Recursos S/A e administração da BEM DTVM Ltda., começou as atividades em 2010 e tem foco em investimentos em empresas consolidadas pertencentes aos setores do agronegócio, incluindo: insumos, processamento, distribuição, serviços, cadeia produtiva de produtos exportáveis, e outras prioridades identificadas (principalmente infraestrutura e estrutura produtiva).
• FIP Terra Viva
Com gestão e administração da DGF Investimentos Gestão de Fundos Ltda., começou as atividades em 2009 e tem foco em investimentos em empresas integrantes do setor sucroalcooleiro que adotem práticas de sustentabilidade socioambiental, incluindo: consolidação de usinas de açúcar e álcool já existentes, construção e exploração sob qualquer forma de novas usinas e projetos, e equipamentos, serviços, insumos, novas tecnologias e produtos.
• FIP Brasil de Governança Corporativa
Com gestão da BR Educacional e administração da BEM DTVM, começou as atividades em 2007 e tem foco em investimentos em empresas que adotem padrões de governança corporativa de nível global, que estejam seguradas, sediadas no Brasil, e que se enquadrem de forma indicativa, mas não exclusiva, nos seguintes setores: alimentos e bebidas, transportes e logística, tecnologia da informação, produtos farmacêuticos e cosméticos, e varejo.
• Neo Capital Mezanino II FIP
Com gestão da NEO Gestão de Recursos Ltda. e administração da INTRAG DTVM Ltda., começou as atividades em 2010 e tem foco em varejo e serviços.
• DGF FIPAC 2 FIP
Com gestão e administração da DGF Investimentos Gestão de Fundos Ltda., tem foco em investimento em empresas inovadoras multisetoriais com oportunidades nos setores de tecnologia da informação, serviços, saúde e consumo.