Contatos:   http://www.microsoft.com/brasil/acelera/

 
Público alvo:  Desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos inovadores.

 
Pré requisitos:   Para participar da rede de aceleradoras, as empresas precisam ser startups de base tecnológica, em fase mais madura de desenvolvimento, com pelo menos 1 ano de existência e no máximo 3 anos. Devem ter, também, um faturamento entre R$ 120 mil e R$ 1,5 milhão por ano – o que significa que a empresa precisa já ter desenvolvido um produto comercializável no mercado e já possuir uma carteira mínima de clientes ativos. Igualmente importante é que os produtos tenham potencial de comercialização para o mercado exterior.

 
Serviços oferecidos:   Mentoria em administração, gestão, finanças, relações públicas, marketing, desenvolvimento de clientes e canais de venda. Apoio operacional, tecnológico e financeiro. Espaço físico. Business networking e parcerias.

 
Investimento:  O modelo de apoio financeiro da aceleradora baseia-se na emissão de debêntures conversíveis seriadas, as quais serão atreladas ao cumprimento de metas trimestrais cuja soma pode chegar até R$ 1 milhão por startup (este valor engloba, também, os serviços oferecidos pelas aceleradoras).

 
Período de apoio: 18 meses de aceleração.

 
Informações gerais: Vinculada à Microsoft. No entanto, as startups selecionadas para participar da Acelera Brasil (e demais aceleradoras que venham a ser criadas pela Microsoft) não precisam desenvolver e comercializar tecnologias exclusivamente baseadas na plataforma Microsoft.