Contatos:   http://www.fumsoft.org.br/empreendedorismo/acelera-mg

 
Público alvo:   Startups de todos os setores.

 
Pré requisitos:   O produto já deve estar em fase de comercialização.

 
Serviços oferecidos:   Instalações físicas e infraestrutura gerenciada. Mentoria em gestão empresarial. Acesso a editais de subvenção à inovação, e orientação para formulação de proposta. Assessorias e consultorias nas áreas jurídica, mídia, financeira, tecnológica, mercado, comunicação visual, fusões e aquisições, entre outras. Capacitação em marketing, vendas, estratégia, venda corporativa, venda direta, canais digitais, gestão do capital humano, finanças, internacionalização, preparação para DueDiligence, entre outros.

Inserção da startup na rede de contatos de seu segmento de atuação, por meio do relacionamento com empresas âncoras e entidades empresariais parceiras. Serviços de impressão e correio externo. Acesso a investidores. Network empresarial por meio de eventos envolvendo dirigentes das empresas de TI de Minas Gerais, além de outros stakeholders relevantes do mundo corporativo.

 
Investimento:   Além de serviços compartilhados, cada startup recebe, no mínimo, R$ 50 mil para investimento direto em serviços (conforme plano de trabalho). O projeto Acelera MGTI recebe equity de 4% de cada startup.

 

Informações gerais: Capacidade de investimento financeiro: o governo de Minas Gerais, por meio da Fapemig, comprometeu-se a aplicar no projeto o mesmo volume de recursos financeiros oriundos do governo federal. Além disso, as empresas participantes poderão contar com recursos do Sebrae e do BDMG, que também comprometeram-se a apoiar o projeto com seus programas de fomento e serviços de apoio. Soma-se a essa capacidade disponibilizada, o apoio de fundos de investimento que já formalizaram o apaoio ao projeto (FIR Capital, Confrapar, Asa Capital e Araújo Fontes).