Divulgada durante a abertura da Semana Global do Empreendedorismo, pesquisa GEI mostra que Brasil evoluiu nas oportunidades de negócios
De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Index 2016 (GEI), o Brasil está em 92º colocado no ranking mundial de empreendedorismo. Realizado pela Rede Global de Empreendedorismo e o Instituto GEDI (Global Entrepreneurship and Development Institute), estudo foi divulgado durante a abertura da Semana Global de Empreendedorismo, que aconteceu segunda-feira, 19/11.
Avaliando 132 países, a pesquisa utilizou diferentes indicadores para a realização da lista, que tem ocupando os três primeiros lugares os Estados Unidos, Canadá e Austrália. Em comparação com a edição de 2015, o Brasil subiu oito posições, ocupando agora a 92ª colocação – três posições acima em relação à América Latina.
Segundo dados do estudo, o avanço do Brasil é atribuído a aspectos como “percepção de oportunidade” e “cultura empreendedora”. Mas, apesar da evolução, o país ainda está atrás de 15 países da América Latina, como Chile, Colômbia e Argentina.
Para subir no ranking, a pesquisa aponta que o Brasil deve focar em internacionalização, inovação de produto, capital humano e processo de inovação.