BNDES: o momento de games no Brasil não pode ser perdido

 

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O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de jogos eletrônicos, mas ainda engatinha em fazer desse segmento uma atividade econômica importante como mostra um estudo divulgado em abril pelo BNDES. De acordo com o levantamento, há pouco mais de uma centena de empresas brasileiras nesse campo, pequenas, com pouco capital e longe de “brincar” com os grandes.

 

 

A pesquisa identificou 133 empresas que desenvolvem games no país, mas três em cada quatro delas é pequena – fatura até R$ 240 mil por ano – e no geral elas sofrem com as agruras costumeiras do empreendedorismo brasileiro, além das barreiras específicas desse mercado.

 

 

Para Fernanda Menezes, do BNDES, o banco entendeu que os games são cruciais para a geração de propriedade intelectual e de conteúdo inédito. Mas ainda há muitas ações por fazer. Entre eles, o combate à informalidade. Para a executiva, que esteve no DASH Games, um evento paralelo da BITS 2014, o momento atual é peculiar e não pode ser perdido. Assistam a entrevista.

 

 

Site: Convergência Digital
Data: 19/05/2014
Hora: ——
Seção: Cobertura Especial Bits
Autor: Ana Paula Lobo e Pedro Costa
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36789&sid=127&utm%2525252525252525252525252525255Fmedium=#.U3pT_tKrrkV