Site:   http://www2.londrina.pr.gov.br/codel/index.php/ciencia-e-tecnologia/parque-tecnologico-de-londrina

 
Instituição vinculada:   Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL)

 
Foco e setores de atuação:   Biotecnologias (setor agroindustrial, da saúde e do meio ambiente) e tecnologias da informação (softwares, telecomunicações).

A definição dessas duas grandes áreas não significa que elas sejam excludentes. Há flexibilidade na atração de empresas inovadoras em outros setores, tais como: energia, microeletrônica, novos materiais, além de empresas de serviços conexos a esses setores e que possam agregar valor ao Parque.

 

 

Infraestrutura e serviços:  O Tecnocentro será o edifício sede do empreendimento, responsável por abrigar a central administrativa do Parque e oferecer serviços especializados, salas e equipamentos multifuncionais de uso comum, espaço para a instalação de incubadoras, laboratórios especializados e escritórios de entidades que trabalham no fomento científico e tecnológico da região.

O Tecnocentro será, portanto, um provedor de serviços tecnológicos gerenciais e administrativos do Parque.

Projetos estratégicos a serem implantados no Tecnocentro
:
• Laboratório de análise de alimentos e produtos afins
• Centro de referência de tecnologia da informação de Londrina e região
• Laboratório de ideias para o desenovlvimento tecnológico agroindustrial de Londrina

 
Benefícios:   Programa ISS Tecnológico (Lei no. 10.994, de 15/9/2010): institui benefícios fiscais para as empresas prestadoras de serviços que realizarem investimentos para pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Município de Londrina.