Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE)
Sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil. A sede da ABINEE está localizada em São Paulo, mas sua atuação é em nível nacional, por meio de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

 

Mais informações:
http://www.abinee.org.br/

 

 

Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAq)
Tem o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacional, e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

 

Estruturada nacionalmente, com escritórios e sedes regionais distribuídos pelo país, a ABIMAq representa empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAq tem sua gestão profissionalizada e suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, agindo como Agência de Desenvolvimento da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

 

Mais informações:
http://www.abimaq.org.br/

 

 

Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC)
Tem o objetivo de tratar de questões ligadas à indústria da construção e ao mercado imobiliário, e de ser a representante do setor no Brasil e no exterior.

 

A CBIC representa politicamente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Mais informações:
http://www.cbic.org.br/

 

 

Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP)
Organização privada de fins não econômicos que tem como foco a promoção do desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável.

 

Mais informações:
http://www.ibp.org.br/

 

 

Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP)
Atua como fórum de articulação e cooperação entre as companhias de exploração, produção, refino, processamento, transporte e distribuição de petróleo e derivados, empresas fornecedoras de bens e serviços do setor petrolífero, organismos governamentais e agências de fomento.

 

Sua missão é contribuir para o aumento da competitividade e sustentabilidade da indústria nacional, para a maximização do conteúdo local e para a geração de emprego e renda no setor de petróleo e gás. Dentre os objetivos da ONIP estão:
• Propor ações para a melhoria da política industrial e para o desenvolvimento e competitividade da indústria nacional
• Propor ações e articular atores para a remoção de gargalos em fatores de competitividade da indústria nacional
• Desenvolver e disseminar conhecimento setorial e inteligência dos mercados nacional e internacional
• Promover interações e contribuir para o desenvolvimento de negócios em favor dos fornecedores nacionais
• Propor ações com o objetivo de internacionalizar o fornecedor nacional

 

Mais informações:
http://www1.onip.org.br/

 

 

Biominas Brasil
Instituição privada dedicada a promover negócios e empresas no setor de biociências no país. Apoia projetos de pesquisa, empresas e investidores, nacionais a estrangeiros, em todas as fases de desenvolvimento de negócios em biociências por meio de uma variedade de serviços, incluindo:
• Consultoria e business development
• Incubação de empresas
• Investimento de capital semente
Além disso, a Biominas publica estudos do setor no Brasil e organiza eventos voltados à geração de negócios em biociências.

 

Mais informações:
www.biominas.org.br

 
Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro)
É a mais antiga entidade do setor. A Assespro defende, legitimamente, os interesses das empresas nacionais de informática e tem sua importância reconhecida em todos os níveis do governo, sendo membro ativo do Comitê da Área de Tecnologia da Informação e do Comitê Gestor da Internet do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

A estratégia da Assespro para fortalecer seus associados e contribuir para a geração de empregos consiste em duas linhas de ação:
• Ampliar o mercado interno
• Aumentar as exportações

 

Dentre os principais benefícios que o associado Assespro pode usufruir, destacam-se:
• Geração de oportunidades para o crescimento
• Representação política
• Interação com o mercado
• Fonte de Informação política do setor

 

Mais informações:
www.assespro.org.br