Via Portugal Digital

 

“De 2014 até 2017, vamos aplicar R$ 1 bilhão em soluções de inovação para os pequenos negócios”, afirmou Luiz Barretto no primeiro dia da HSM ExpoManagement, em São Paulo.

 

São Paulo – O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, abriu a palestra do cofundador e desenvolvedor do YouTube, Chad Hurley, durante o HSM ExpoManagement 2014, que começou na segunda-feira (3), em São Paulo. Na ocasião, Barretto destacou a importância da agenda da inovação e da educação continuada para a melhoria da gestão dos pequenos negócios, de acordo com a Agência Sebrae de Notícias (ASN).

“Esse é o grande desafio para o Brasil que todos nós queremos: mais competitivo, inovador e  produtivo. Só alcançaremos isso se todas as empresas, de qualquer porte, estiverem focadas em melhorar sua gestão”, afirmou.

O Sebrae tem uma oferta de cursos, a maior parte deles gratuitos, segmentados de acordo com as demandas de cada público. Segundo Barretto, 20% do orçamento da instituição é voltado para programas de inovação, como o Sebraetec e o Agentes Locais de Inovação (ALI), que oferecem capacitação, consultoria e subsídios de até 80% do investimento em novas tecnologias. 

“De 2014 até 2017, vamos aplicar R$ 1 bilhão em soluções de inovação para os pequenos negócios. Com isso, acredito que o Sebrae está fazendo a diferença para os pequenos negócios no Brasil”, disse.

O presidente do Sebrae lembrou a importância de os empreendedores, mesmo os que atuam em negócios mais tradicionais, estarem atentos às mudanças e novas oportunidades no mercado, como, por exemplo, as vendas pela internet. “Seria impensável, há alguns anos, que produtos como cerveja e roupas fossem vendidos pela internet e hoje isso é uma realidade do mercado, destacou.

O Sebrae é um principais patrocinadores do HSM ExpoManagement , evento internacional com três dias de duração que reúne especialistas mundiais de gestão. O Sebrae montou um estande no evento, onde o público presente ao evento pode conhecer as principais iniciativas da entidade.