A Digit recolhe dinheiro automaticamente da conta corrente das pessoas e guarda as economias em um fundo especial

O Digit é uma boa oportunidade pra quem precisa de ajuda para economizar (Foto: Divulgação)
Via Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
A startup Digit criou uma solução para quem tem dificuldade em economizar dinheiro. Por meio de um algoritmo que rastreia as movimentações bancárias do usuário, o Digit produz uma análise do quanto poderia ser economizado. Em seguida, debita automaticamente pequenas quantidades de dinheiro a cada dois ou três dias, e guarda em uma conta corrente especial.
A startup foi criada pelo americano Ethan Block, 29, e já recebeu mais de US$ 20 milhões de investimentos vindos de fundos como Google Ventures e Baseline Ventures. Por recolher pouco dinheiro, o usuário não corre o risco de ficar com o saldo mensal no vermelho.
Através de mensagens SMS, é possível consultar o saldo economizado, enviar mais dinheiro para a conta do Digit e até mesmo pedir a retirada do que foi poupado.
O serviço começou a funcionar no início de 2015, mas já causou polêmica com pouco mais de três meses de funcionamento. Algumas pessoas acusam a startup de captar dinheiro sem se preocupar com o real interesse de retorno financeiro dos seus usuários. Em entrevistas para a imprensa americana, Block tem se defendido e argumenta que pretende investir no algoritmo para aumentar cada vez mais a precisão do sistema.
De qualquer forma, o número de pessoas inscritas no Digit tem crescido rapidamente.