A EPL sediou, na tarde desta quinta-feira (20), o workshop “Investimento em infraestrutura e sua conexão com o mercado de capitais”.

O evento, com suporte e participação da diretoria executiva da EPL, foi realizado pela Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

O workshop contou com debates e apresentações sobre a visão de grandes usuários do agronegócio e de investidores institucionais no financiamento e investimento em projetos de infraestrutura em relação ao mercado de capitais.

Thomás Tosta de Sá - Presidente do Instituto IBMEC

Thomás Tosta de Sá – Presidente do Instituto IBMEC

Segundo o presidente do Instituto IBMEC, Thomás Tosta de Sá, a iniciativa visa debater e estabelecer possíveis práticas que possam fomentar a participação do mercado de capitais e de seus agentes no investimento de projetos de infraestrutura.

Durante a abertura do encontro, o secretário de Articulação de Políticas Públicas do PPI, Henrique Pinto, ressaltou o papel da EPL como centro de planejamento da infraestrutura do país.

“A EPL concentra a base de conhecimento do setor. A posição que a empresa ocupa no governo possibilita se discutir e planejar logística e infraestrutura de forma eficiente.”

Na ocasião, o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, afirmou que as parcerias realizadas pela empresa permitem que o governo possa ter uma visão ampla das necessidades do setor e como o governo pode agir para supri-las.

“Existe o esforço para que sejam feitas as entregas de curto prazo, mas também estamos atentos à nossa vocação que é o planejamento de longo prazo. Com as parcerias com os diversos agentes do setor e o papel agregador do PPI, seguiremos pelo caminho mais seguro e coerente.”

Baixe aqui a apresentação do PPI

 

Diretores da EPL e o presidente do Instituto IBMEC se reúnem para debater a visão de grandes usuários do agronegócio e de investidores institucionais no financiamento e investimento em projetos de infraestrutura

Diretores da EPL e o presidente do Instituto IBMEC se reúnem para debater a visão de grandes usuários do agronegócio e de investidores institucionais no financiamento e investimento em projetos de infraestrutura